domingo, novembro 05, 2006

Mais um dia que ficará na História


Para o bem ou para o mal S. Hussein foi sentenciado à morte por enforcamento como mero civil, porém S. Hussein pediu para ser fuzilado como Militar.
Como o Tribunal é americano com leis americana, a sentença de morte é permitida.
Sejamos a favor ou contra, o vencedor decide como termina o vencido, sempre foi assim na História e por enquanto assim será!
A ironia desta história é quando E.U.A invadiu Iraque, dissesse o que S.Hussein dissesse, a sua imagem era de terrível ditador sanguinário, e possuía armas de destruição massiva, a sua vontade era lei. A dos E.U.A era de libertador, defensor da Verdade e Liberdade.

Hoje, Saddam tem a imagem de réu, injustiçado (não se revê nas leis do Tribunal de um País Invasor), os E.U.A a imagem prepotente e de não ligar aos valores que tanto afirma defender, além disso nunca encontrou as tais armas de destruição que usou como argumentação para invadir.

Tal Ditador não deveria ser julgado num tribunal Internacional? Como todos os outros ditadores que foram ou iriam, se tivessem sido capturados vivos!

Nesta altura Histórica ninguém consegue criar uma decisão democrática a nível de Estados de Direito. È a vontade do Vencedor da Ultima Grande Guerra (A Fria) ou estamos alinhados com Eles e vamos á boleia ou então somos afastados como crianças em conversas de adultos. Por acaso não vos parece de vivemos, a nível Global, num estado ditatorial?
Para mim, há algo no ar com esse cheiro!

P.S.: Já agora, aonde estavas tu amigo palhaço no 5 de Novembro de 2006?

Sem comentários: